Expo Dubai 2020 – Connecting Minds, Creating The Future

Expo 2020 Dubai

A Expo Dubai 2020, sob a organização dos Emirados Árabes Unidos, ambiciona ser um catalisador do desenvolvimento sustentável, conectando as mentes de todo o mundo.

Com o tema central “Connecting Minds, Creating the Future”, a Expo Dubai 2020 tem como grande ambição atuar como um grande catalisador do desenvolvimento sustentável, conectando as mentes de todo o mundo e inspirando os participantes a participar num grande movimento de mobilização em torno dos desafios globais da humanidade: Mobilidade, Sustentabilidade e Oportunidade.

No subtema “Mobilidade”, a exposição pretende estimular o desenvolvimento de sistemas mais eficientes de transporte e logística integrada, ligando as pessoas, mercados e serviços em todo o mundo.

No tema da “Sustentabilidade”, a Expo 2020 pretende afirmar-se como grande um marco na economia verde, ficando para a história como a exposição mundial mais sustentável e para o maior legado da entidade organizadora (BIE). A procura de novas formas de exploração e de utilização sustentável dos recursos energéticos e da água é um dos grandes desafios das novas gerações que esta exposição quer abraçar.

“Oportunidade” é o terceiro tema da exposição mundial, refletido em iniciativas que estimulem o pensamento criativo e a inovação de modo a encontrar novos modelos de desenvolvimento do capital intelectual e financeiro que respondam aos crescentes desafios da globalização da economia.

O papel das cidades inteligentes surge como centro de oportunidades para encontrar novos caminhos de desenvolvimento social e económico, incentivando o trabalho colaborativo e a aplicação do talento com vista à inovação na ciência e na tecnologia.

Em 2020, a Expo Dubai espera atrair cerca de 25 milhões de visitantes. Esta será a primeira grande exposição mundial onde a maioria dos visitantes serão oriundos de outros países. Decorrendo entre 20 de outubro de 2020 e 10 de abril de 2021, a Expo vai marcar o início das celebrações do Jubileu de Ouro, pretendendo assim assinalar um ponto de viragem no Dubai e inaugurar uma visão mais progressista e sustentável para o futuro nas próximas décadas.

https://expo2020dubai.ae/en/