Memória da Empresa

Memória Empresarial – Mais Valor para o Futuro

Memória da Empresa

Ao preservar a sua memória, uma empresa produz e partilha conhecimento sobre si mesma, cria mais valor sobre a visão, valores reforça a relação com as comunidades.

A memória empresarial permite salientar os momentos mais relevantes, tangíveis e intangíveis da trajetória de uma empresa ao longo do tempo. Cria conhecimento e reputação para as empresas e para as marcas.

A memória empresarial tem como objetivo principal a transformação de narrativas, a recolha e análise de documentos e de objetos, de colaboradores e fundadores da instituição, em ferramentas de conhecimento e comunicação para a valorização da identidade da empresa.

A estratégia de memória empresarial proposta pela MUSE tem um valor que ultrapassa a componente comunicacional e de marketing; visa cumprir uma função de salvaguarda e preservação do património empresarial, organização e interpretação histórica da instituição, analisando o seu papel no desenvolvimento do país e sociedade.

É um projecto multidisciplinar de gestão do conhecimento, numa abordagem de novos processos de construção, reconstituição e afirmação de identidade.

 

Ver Apresentação